Sobre

          Iniciei nessa nobre arte em uma das primeiras oficinas de conserto de violões do Rio de Janeiro: Garcia conserto de violões.

           Minha primeira função foi lixador, mas logo me interessei por fazer reparos como colagens, parte elétrica, troca de trastes, etc. Enfim me apaixonei.

            Após algum tempo passei a fazer serviços mais complexos. Troca de tampo, lateral, fundo, braço e escala, até descobrir que podia fabricar meu próprio instrumento. Apesar de começar consertando violões, meu primeiro instrumento foi um contrabaixo. Em seguida tive outros instrumentos.

             Trabalhei nessa oficina desde os meus 16 anos. Fiquei por 7 anos e depois fiquei afastado por um tempo, trabalhando em uma loja de instrumentos musicais. Entretanto, minha paixão sempre foi a luthieria, por isso fiz uma oficina no quintal de minha casa para continuar consertando instrumentos.

             Cinco anos depois, recebi uma proposta para voltar ao Garcia e aqui estou até hoje.